O treinador Raúl Duarte assinou um contrato válida por uma temporada com a equipa sénior masculina de basquetebol do Interclube, em substituição de Alberto de Carvalho "Ginguba", soube hoje a Angop, em Luanda.

Segundo uma fonte do clube, a direção não renovou o vínculo com Ginguba e optou pelo regresso de Raul Duarte, que já orientou a equipa entre 2000 a 2002.

O novo treinador ainda não tem definida a equipa técnica, situação a ser resolvida após o regresso do vice-presidente para o basquetebol, António Camuloge, que se encontra no estrangeiro a negociar a vinda de um jogador, segundo a fonte, que não adiantou o nome, nem a posição do reforço.

Na última temporada, o Interclube ocupou a quarta posição do campeonato nacional, ganho pelo Petro de Luanda, e foram finalistas vencidos da Taça de Angola, pelo 1.º de Agosto.

De 56 anos, Raúl Duarte volta a uma casa que bem conhece, pois já esteve ligado por largos anos ao seu basquetebol masculino e feminino. No seu currículo constam passagens pelas equipas do 1.º de Agosto, Petro de Luanda, Desportivo da Nocal e Recreativo do Libolo, tendo sido neste último campeão nacional em 2012.

O plantel do Interclube na última época foi constituído por Gerson Domingos, Elmer Domingos, Ngombo Rogério, Walter Tadeu, Paulo Barros, Miguel Kiala, Egídio Ventura, Gilson Martins, Alexandre Jungo, Jonatão Jungo e Inácio Chire.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.