Apesar dos 15 pontos anotados pelo extremo-base Carlos Morais, a Seleção Nacional de basquetebol de Angola foi incapaz de contrariar o favoritismo da Sérvia, com quem perdeu por 59-105, na estreia do Campeonato do Mundo, que decorre na China.

Em desafio do grupo D, com sede na cidade de Foshan, o combinado nacional perdia já ao intervalo por 32-50, num jogo em que o base Bogdan Bogdanovic (Sacramento King, da NBA) marcou 26 pontos.

Com várias unidades que evoluem na maior liga norte-americana, nomeadamente o extremo-poste Nikola Jokic (Denver Nuggets), o extremo Nemanja Bjelica (Sacramento King) e o poste Bodan Marjanovic (Philadelphia 76ers), os sérvios definiram a vitória de 46 pontos de diferença já no terceiro período, com uma Angola a jogar longe do seu nível competitivo.

Além dos 15 pontos, Carlos Morais efetuou dois roubos de bola e uma assistência. O poste Valdelício Joaquim obteve cinco roubos de bola.

Finalista vencida da edição anterior, em 2014, na Espanha, a Sérvia é uma das principais candidatas à conquista do troféu, fundamentalmente pelo facto dos EUA não se fazerem representar com as suas maiores "estrelas" da NBA.

Angola volta a jogar segunda-feira contra a Itália (8h30).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.