O poste português Neemias Queta anunciou esta terça-feira, através da rede social Twitterque retirou o seu nome da lista do Draft de 2019 da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) de 2019 e que irá regressar ao basquetebol universitário.

Assim, o basquetebolista português, de 19 anos, irá cumprir a segunda temporada ao serviço da Universidade de Utah State, que já o ‘recebeu’ da mesma forma: “Bem-vindo de volta”, pode ler-se numa publicação.

Desta forma, esgota-se a possibilidade desta temporada vermos pela primeira vez um português na Liga norte-americana de basquetebol.

O poste de 2,11 metros, internacional sub-20, volta aos Utah State Aggies, da Universidade de Utah State, que em 2019 venceram a fase regular de Mountain West e o torneio de conferência e atingiram a fase final do campeonato de basquetebol universitário norte-americano (NCAA).

Queta estava em linha para se tornar o primeiro português a chegar à NBA, mas terá agora de esperar pelo próximo ano, em que o lisboeta, filho de pais guineenses e formado no Barreirense, antes de jogar no Benfica, volta a ser elegível para o ‘draft’.

Se optasse por continuar no ‘draft’ e não fosse escolhido por nenhuma equipa da NBA, Neemias Queta já não poderia entrar no ‘draft’ do próximo ano.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.