Espanha e Argentina disputam, este domingo, a final do Mundial de Basquetebol. Nas meias-finais os espanhóis afastaram a seleção da Austrália num dramático encontro, por 95-88, após dois prolongamentos. Já os argentinos bateram a França por 80-66 no Mundial que decorre na China.

Esta final colocará frente a frente vários companheiros de equipa no Real Madrid (Campazzo, Laprovittola e Deck, pelos argentinos, e Llull e Rudy Fernández, pelos espanhóis), Scola perante Gasol e terá em campo as duas melhores defesas da prova.

A Argentina, campeã mundial em 1950 e ‘vice’ em 2002, tentará chegar ao segundo título Mundial, tal como a Espanha, vencedora em 2006.

Se a Espanha vencer, Marc Gasol irá igualar um feito apenas conseguido pelo norte-americano Lamar Odom: ser campeão da NBA e campeão Mundial no mesmo ano. Em 2010, Odom fazia parte da equipa dos Los Angeles Lakers, que venceram os Boston Celtis, na final da NBA. Pouco tempo depois o polémico basquetebolista foi campeão com os EUA na Turquia, numa seleção liderada por Kevin Durant.

Este ano, Marc Gasol venceu a NBA com os Toronto Raptors, frente aos Golden State Warriors.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.