A formação açoriana da União Sportiva venceu este domingo fora a Quinta dos Lombos por 64-61, ganhando vantagem na final do ‘play-off' da Liga feminina de basquetebol, disputada à melhor de três duelos.

A equipa sediada em Carcavelos acabou por ceder em casa um jogo em que imperou até ao intervalo (40-34), acabando por soçobrar na segunda parte, momento em que o conjunto de Ponta Delgada foi mais eficaz e assertivo.

A brasileira Raphaella Monteiro (18 pontos e cinco ressaltos) e a extremo internacional portuguesa Sara Djassi (18 pontos e três ressaltos) foram as basquetebolistas mais determinantes da União Sportiva, enquanto que, na turma de Carcavelos, imperou a poste maliana Kankou Coulibaly, com 13 pontos e 16 ressaltos.

O segundo embate da final está agendado para o dia 05 de maio, em Ponta Delgada. Se necessário, existirá um terceiro jogo no dia seguinte, também em Ponta Delgada.

Recorde-se que o GDESSA Barreiro é o campeão em título da Liga feminina, mas foi eliminado nos quartos de final do ‘play-off' pelo Benfica.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.