O GDESSA Barreiro sofreu esta quinta-feira uma pesada derrota (76-45) perante a equipa italiana do Virtus Eirene, em jogo da segunda jornada do grupo H da Eurocup feminina, realizado na cidade italiana de Ragusa.

Com esta vitória, a equipa de Ragusa lidera isolada a série com dois triunfos, enquanto a formação do Barreiro soma uma vitória e uma derrota, pois venceu na primeira jornada as checas do Nymburk por 70-62.

As campeãs nacionais conseguiram manter um relativo equilíbrio até ao intervalo, mas, ao somarem um parcial de 26-4 no recomeço, as italianas do Virtus descolaram no marcador e aniquilaram as jogadoras lusas, nitidamente inferiores.

Com uma péssima percentagem de lançamentos de campo, apenas 24% (12/50), o GDESSA caiu pique durante a segunda parte, altura em que sofreu um parcial de 39-17.

A norte-americana Payne, com 16 pontos e oito ressaltos, foi a jogadora mais valiosa da equipa lusa, enquanto no Virtus Eirene brilhou a também norte-americana Hamby, com 24 pontos e três ressaltos.

No outro embate da segunda jornada do grupo H, as húngaras do Szekszard foram à República Checa bater o Nymburk por 86-69.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.