A União Sportiva, campeã da Liga feminina portuguesa de basquetebol, vai defrontar as espanholas do Spar Girona e as húngaras do Uni Gyor na Eurocup, ditou hoje o sorteio realizado em Munique, na Alemanha.

O outro adversário no grupo F da competição sairá da pré-eliminatória que opõe as espanholas do Gernika às belgas do Namur. A União Sportiva começará a competir em 25 de outubro, estando o calendário da fase regular ainda por completar.

"Ficámos num grupo muito complicado. As espanholas do Girona são as grandes favoritas à vitória no nosso grupo e a equipa húngara do Gyor é sempre imprevisível, capaz do melhor e do pior. E a quarta formação, que sairá da eliminatória entre um conjunto espanhol e um belga também não será propriamente acessível", disse hoje à agência Lusa Ricardo Botelho, treinador da turma açoriana de Ponta Delgada.

O 'timoneiro' da União Sportiva revelou, entretanto, que o conjunto campeão da Liga feminina já renovou contrato com a extremo brasileira Raphaella Monteiro, além de ter contratado mais duas basquetebolistas estrangeiras: a poste natural do Mali Kankou Coulibaly (ex-Quinta dos Lombos) e a extremo dinamarquesa Anna Seilund, ex-Universidade de São Francisco, Estados Unidos. A extremo internacional lusa Josephine Philippe trocou o Quinta dos Lombos pela União Sportiva.

De saída está a poste brasileira Letícia Rodrigues, tendo Ricardo Botelho justificado: "Depois de termos renovado o contrato com a Letícia por mais uma época, ela veio dizer-nos que estava grávida. Nestas circunstâncias decidimos anular o vínculo."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.