Donovan Mitchell, dos Utah Jazz, é o segundo jogador da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) a dar positivo num teste ao novo coronavírus Covid-19, depois do companheiro de equipa Rudy Gobert.

A notícia é avançada pela ESPN, que cita fontes da NBA e já na quarta-feira tinha divulgado o positivo do poste internacional francês.

Devido ao teste positivo do francês dos Jazz, a NBA decidiu “suspender o resto dos jogos previsto no calendário [da fase regular da competição] até nova ordem”.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

A China registou nas últimas 24 horas 15 novos casos de infeção pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), o número mais baixo desde que iniciou a contagem diária, em janeiro.

Até à meia-noite de quarta-feira (16:00 em Lisboa), o número de mortos na China continental, que exclui Macau e Hong Kong, subiu em 11, para 3.169. No total, o país soma 80.793 infetados.

Face ao avanço da pandemia, vários países têm adotado medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto.

A Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 12.000 infetados e pelo menos 827 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.