O jogador da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) Donovan Mitchell confirmou hoje que está infetado com o Covid-19, pedindo um “comportamento responsável” que permita salvaguardar a “saúde de cada um e de quem os rodeia”.

“Obrigado a todos pelas mensagens desde que souberam do meu teste positivo. Estamos a saber cada vez mais sobre a seriedade da situação e espero que as pessoas se eduquem e percebam que precisam de ter um comportamento responsável, para a sua saúde e para o bem-estar de quem os rodeia”, referiu o jogador dos Utah Jazz numa mensagem nas redes sociais.

Donovan Mitchell é o segundo jogador da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) a dar positivo num teste ao novo coronavírus, depois do companheiro de equipa, o francês Rudy Gobert.

Devido ao teste positivo do francês dos Jazz, a NBA decidiu “suspender o resto dos jogos previsto no calendário [da fase regular da competição] até nova ordem”.

O jovem jogador, de 23 anos, principal figura dos Utah Jazz, referiu que está a seguir os procedimentos ditados pelas equipas médicas.

“Espero que estejamos todos unidos e prontos para ajudar quem precisar da nossa ajuda”, frisou.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados já ultrapassa as 125.000 pessoas, registando-se casos em cerca de 120 países e territórios.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde atualizou hoje o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (19), ao passar de 59 para 78, dos quais 69 estão internados.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.