A Liga dos Campeões de basquetebol desta temporada vai ser decidida numa final a oito, a ser disputada entre 30 de setembro e 04 de outubro, devido à pandemia de Covid-19, anunciou hoje a organização da competição.

Os responsáveis pela prova, após reunião realizada na segunda-feira, confirmaram o adiamento das restantes partidas que estavam agendadas para abril e maio, e optaram por realizar uma ‘final eight’, em local a designar, com oito jogos ‘simples’ a decidirem o campeão de 2019/20 da Liga dos Campeões.

Para essa fase final, estão qualificadas as equipas que iriam disputar os quartos de final (Saragoça, Burgos, AEK Atenas, Hapoel Jerusalém, Nymburk e Turk Telecom), faltando apenas conhecer os vencedores dos duelos JDA Dijon-Nizhny Novgorod e Iberostar Tenerife-Filou Oostende, que iam disputar a ‘negra’ nos oitavos de final.

De acordo com os organizadores da Liga dos Campeões, esses dois jogos vão decorrer poucos dias antes da ‘final eight’.

Em 12 de março, a Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) suspendeu todas as competições, devido ao surto do novo coronavírus.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 750 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 36 mil. Dos casos de infeção, pelo menos 148.500 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril, registaram-se 140 mortes e 6.408 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito na segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.