O esloveno Luka Doncic esteve em destaque na vitória do dos Dallas Mavericks sobre os New Orleans Pelicans por 123-116, no segundo jogo da temporada na NBA. O extremo de 2,01 metros fez um triplo-duplo ao anotar 25 pontos, que juntou a dez ressaltos e outras tantas assistências.

Celtics impõem primeira derrota aos campeões da NBA Raptors
Celtics impõem primeira derrota aos campeões da NBA Raptors
Ver artigo

Com estes números, o jogador de 20 tornou-se no basquetebolista com mais triplos-duplos na NBA antes dos 21 anos. Doncic já leva nove, superando assim os registos de Magic Johnson (sete) e de LeBron James (cinco).

Luka Doncic já tinha impressionado na sua estreia na NBA na época passada mas promete continuar a brihar este ano. Além do recorde acima referido, o esloveno de 20 anos tornou-s também no primeiro jogador sub-21 a conseguir dois triplos-duplos nos dois primeiros jogos da fase regular.

Na vitória dos Mavericks sobre os Pelicans, destaque também para o letão Kristaps Porzingis (24 pontos), e para o sérvio Nikola Jokic (23 pontos, 14 ressaltos e 12 assistências). Na equipa adversária brilhou Brandon Ingram: 25 pontos, oito ressaltos, três assistências e dois desarmes de lançamento.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.