Adam Silver, comissário da NBA, anunciou este sábado que a designação do prémio de melhor jogador do NBA All-Star Game vai mudar a título definitivo para para 'Kobe Bryant All Star Game MVP Award'.

O lendário jogador dos Los Angeles Lakers recebeu a distinção de MVP (Jogador Mais Valioso) do All-Star Game por quatro ocasiões, recorde que partilha com Bob Pettit, antigo basquetebolista que brilhou nos já extintos St.Louis Hawks.

O prémio ganhará essa designação já no All-Star Game de 2020, marcado para a noite deste domingo.

"Kobe Bryant é sinónimo do NBA All-Star e é personificação do espírito da celebração do jogo a nível global. Sempre aproveitou a oportunidade de competir com os melhores dos melhores ao mais alto nível para milhões de adeptos à volta do mundo", explicou Adam Silver.

Bryant, que faleceu a meio de janeiro na sequência de um desastre de helicópetro, foi o jogador mais jovem de sempre em 1998 a disputar o 'jogo das estrelas' da NBA, na altura com 19 anos, naquela que foi a primeira das suas 18 presenças no evento, todas elas seguidas, registo que constitui igualmente um recorde. Apenas Kareem Abdul-Jabbar soma presenças no 'All Star Game' (19).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.