Os Houston Rockets qualificaram-se para as meias-finais da conferência Oeste da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao vencerem pela quarta vez os Utah Jazz, na quarta-feira, enquanto os bicampeões voltaram a perder em casa.

Os Golden State Warriors perderam por 121-129 o quinto jogo da primeira ronda dos ‘play-offs’, frente ao Los Angeles Clippers, que reduziram a desvantagem no confronto para 3-2, com o segundo triunfo em Oakland.

Kevin Durant, com 45 pontos, e Stephen Curry, com 24, foram incapazes de “resolver” a eliminatória, cujo próximo encontro está marcado para Los Angeles, na sexta-feira.

Mais eficazes foram os Houston Rockets, frente aos Utah Jazz, impondo-se por 100-93, e assegurando a qualificação para as ‘meias’ com o quarto triunfo frente à equipa de Salt Lake City, num total de 4-1 no confronto.

Os Rockets, campeões em 1993/94 e 1994/95, vão defrontar nas ‘meias’ o vencedor do confronto entre Warriors e Clippers.

A outra meia-final da conferência vai ser disputada pelos Portland Trail Blazers, que espera também pelo vencedor da eliminatória entre Denver Nuggets e San Antonio Spurs, atualmente com 3-2 favorável à equipa do Colorado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.