O Sporting anunciou na terça-feira que Luís Magalhães vai ser o treinador da equipa de basquetebol a partir da próxima temporada. O técnico de 60 anos vai ainda coordenar toda a formação da modalidade no clube.

Depois de três anos afastado da modalidade, Luís Magalhães, que conta com vários títulos no basquetebol português, regressa ao ativo numa modalidade que regressa agora a Alvalade.

"Quero agradecer ao Sporting por me ter convidado. Lutar por títulos vai ser o nosso grande sonho. Agora, é importante trabalhar todos os dias com afinco para atingir o que queremos. Como costumo dizer, eu sonho de noite e trabalho de dia", disse o treinador à Sporting TV.

"Aceito porque é um projeto aliciante, conseguir construir uma equipa do zero, ajudar a organizar uma secção o mais profissional possível. Também vou ser coordenador de toda a formação. E no fundo lutar pelo grande objetivo, que é ser campeão. É o nosso grande sonho. Sonhar de noite e trabalhar de dia para poder atingir os sonhos que temos. A promessa é que vamos dar tudo para que isso seja uma realidade. O Sporting fazia falta, é o maior clube do Mundo, era uma pena não ter basquetebol. Era uma falha grave que o Sporting tinha", acrescentou antes de falar sobre a construção do plantel.

"As casas constroem-se debaixo para cima e obviamente a primeira decisão teria de ser definir o treinador para depois podermos pensar no plantel juntamente com o técnico. Já temos algumas ideias, temos um esboço na nossa cabeça e a partir de agora vamos começar a trabalhar para definirmos esse plantel", terminou.

Luís Magalhães, que assinou um contrato válido por duas temporadas, conta com passagens, em Portugal, por FC Porto, Ovarense e Portugal Telecom. No palmarés constam ainda quatro Taças dos Campeões Africanos ao serviço de 1.º Agosto e Recreativo do Libolo. Como selecionador de Angola, o técnico conquistou o Campeonato Africano das Nações, em 2009.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.