Para um combate milionário, um cinto milionário. Quando no próximo sábado Conor McGregor e Floyd Mayweather se defrontarem, em Las Vegas, ambos vão também disputar um cinto que vale uma fortuna e que foi criado de propósito para a ocasião.

"3.360 diamantes, 600 safiras, 300 esmeraldas, 1,5 quilos de ouro maciço de 24 quilates, pele de crocodilo vinda de Itália. Este é o Moneybelt”, anunciou Mauricio Sulaiman, presidente da World Boxing Council (WBC), durante a apresentação do combate. "É uma glamorosa obra de arte num cinto", completou.

O 'Moneybelt' demorou três semanas a ser feito, com cada uma das pedras preciosas a ser aplicada manualmente na pele original de crocodilo. Todo este trabalho envolveu dez artesãos.

Sulaiman, no entanto, não divulgou o valor do cinto. "Quanto é que custa? Não faço ideia, mas garanto que é mais o caro de sempre da história do desporto, afirmou.

Dez coisas que precisa de saber sobre o duelo McGregor vs Mayweather
Dez coisas que precisa de saber sobre o duelo McGregor vs Mayweather
Ver artigo

Recorde-se que o 'Combate do Século' entre Conor McGregor e Floyd Mayweather será transmitido em Portugal a partir das 2h da madrugada de domingo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.