O campeão do mundo de pugilismo na categoria de meio médio, o argentino Lucas Matthysse, vai defender o título em 14 de julho, na Malásia, frente ao filipino Manny Pacquiao, antigo detentor da categoria.

O anúncio do combate foi feito pelo promotor Oscar de la Hoya através da rede social Twitter, após o próprio atleta filipino ter declarado a intenção de disputar o cinto da Associação Mundial de Boxe (WBA).

Pacquiao, de 39 anos, é o primeiro octacampeão da história do desporto, ao ter conquistado oito títulos mundiais em várias categorias de peso, e um antigo vencedor em quatro das categorias principais, entre elas o meio médio, para lutadores entre os 63,5 kg e os 66,7 kg.

Eleito para o senado das Filipinas em 2016, Pacquiao afastou-se dos ringues em 2017, depois de ter perdido o título de meio médio em julho, para o australiano Jeff Horn.

“Sou um ‘outsider’ neste combate, mas estou habituado a isso e vai dar-me motivação extra para treinar”, disse o filipino, que elogiou Matthysse como um “especialista em ‘knockouts’”.

Por seu lado, o argentino de 35 anos conquistou o título em janeiro deste ano, ao derrotar o tailandês Teerachai Sithmorseng, e apresenta um recorde de 39 vitórias (36 por ‘knockout’) contra quatro derrotas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.