O ciclista João Matias ficou hoje em 17.º no concurso de omnium do Mundial de pista, pelo que a última oportunidade de qualificação olímpica portuguesa em Berlim ocorrerá no domingo, com Maria Martins, Iuri Leitão e Ivo Oliveira.

Hoje, na corrida por pontos, João Matias não conseguiu amealhar nenhum, acabando a competição com 36, no 17.º lugar, igualando o desempenho de 2019.

O barcelense tinha começado o concurso com o 16.º lugar em scratch, seguindo-se o 15.º na corrida tempo e o 14.º posto na prova de eliminação.

O francês Benjamin Thomas conquistou a medalha de ouro, com 158 pontos, o holandês Jan Willem van Schip levou a de prata, com 135 pontos, enquanto o britânico Matthew Walls ficou com a de bronze, com 117 pontos.

Domingo, termina a competição, com Maria Martins na corrida por pontos, sendo que a dupla composta por Iuri Leitão e Ivo Oliveira participará na prova de madison, que pode dar apuramento olímpico.

Ainda hoje, a norte-americana Chloe Dygert conquistou o ‘ouro’ em perseguição individual, melhorando o seu recorde do mundo, estabelecido na classificação, fixando-o agora em 3.16,937 minutos, desempenho que deixou a ‘prata’ da alemã Lisa Brennauer a mais de seis segundos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.