A organização da prova de ciclismo Paris-Nice anunciou hoje a anulação da última etapa, prevista para domingo e a consequente antecipação do final da prova para sábado, devido à pandemia do Covid-19.

“É uma decisão lógica, tendo em conta que se previam grandes multidões para ver a corrida no último dia, mesmo tendo nós tomado medidas para manter o público afastado”, afirmou à France Press o diretor da prova, Christian Prudhomme.

A 78.ª edição da prova já tinha tido hoje uma baixa, à partida para a sexta etapa, com a desistência da equipa Bahrain-McLaren, que justificou a decisão com a necessidade de “repatriar o seu pessoal o mais depressa possível”.

O Paris-Nice vai encerrar no sábado, com a única etapa com chegada em alto, em La Colmiane.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

França é um dos países mais afetados, com a identificação até hoje de 2.876 casos de pessoas infetadas com o Covid-19 e 61 mortes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.