O ciclista colombiano Fernando Gaviria, companheiro de equipa de Rui Costa na UAE Emirates Team, revelou hoje ter acusado positivo ao Covid-19 nos Emirados Árabes Unidos, mas que está “bem de saúde”.

“Sei que há rumores em relação ao meu estado de saúde, mas estou bem. Tenho estado em constantes exames, que indicaram um resultado positivo para o coronavírus, mas estou bem”, disse o ciclista, através de um vídeo no seu Instagram.

Na última semana, a União Ciclista Internacional (UCI) confirmou a quarentena de três equipas, a Cofidis, a Groupama-FDJ e a Gazprom-RusVélo, nos Emirados Árabes Unidos, após a Volta àquele país, devido ao surto de Covid-19.

Na terça-feira, o ciclista russo da Gazprom-RusVelo Dmitry Strakhov, que participou também na Volta aos Emirados, confirmou que deu igualmente positivo para o Covid-19.

A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.500 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ultrapassou as 124 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

A Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 12.000 infetados e pelo menos 827 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.