O antigo ciclista belga Eddy Merckx, vencedor de 11 ‘grandes voltas’, foi hospitalizado no domingo devido a uma lesão na cabeça sofrida após uma queda de bicicleta, tendo saído hoje dos cuidados intensivos.

A notícia foi dada hoje pelo jornal Het Nieuwsblad, e o biógrafo Stéphane Thirion confirmou à agência noticiosa France Presse que a lenda do ciclismo mundial, cinco vezes campeão da Volta a França, cinco vezes vencedor do ‘Giro’ e uma da Volta a Espanha já saiu dos cuidados intensivos.

O hospital não confirmou a informação, mas o Het Nieuwsblad revela que o antigo campeão de 74 anos sofreu “uma lesão grave na cabeça”, submetendo-se hoje a mais exames ao crânio, depois de uma queda numa viagem com amigos, de bicicleta, no domingo.

Merckx é considerado uma das maiores figuras da história do ciclismo, depois de uma carreira nos anos 1960, 1970 e 1980 em que conseguiu mais de cinco centenas de vitórias, entre elas um recorde de três 'grandes Voltas', três Mundiais, o recorde da Hora e os cinco 'Monumentos' do período das clássicas, além de também ter tido sucesso no ciclismo de pista.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.