O ciclista português João Matias foi , este sábado, 11.º classificado em omnium na Taça do Mundo de Pista, que decorre em Cambridge, Nova Zelândia, onde Maria Martins foi sétima na corrida de scratch.

João Matias começou o concurso com o nono lugar em scratch, sendo, depois, 13.º na corrida de tempo e nono na eliminação. Os 25 pontos somados na corrida por pontos permitiram ao atleta terminar a competição com 89 pontos, no 11.º posto.

O neozelandês Stewart Campbell foi o vencedor, com 142 pontos, seguido do australiano Cameron Meyer, com 133, e do cazaque Artyom Zakharov, com 129.

Por seu lado, Maria Martins conseguiu o apuramento para a final de scratch, ao atingir o sétimo lugar na corrida decisiva.

A corrida foi discutida por quatro corredoras, que conseguiram uma volta de avanço sobre a concorrência. No final da prova, foi Holly Edmondston a ficar com a medalha de ouro, seguida pela uzbeque Olga Zabelinskaya e a irlandesa Lydia Gurley.

No domingo, Maria Martins irá iniciar o concurso de omnium pelas 03:00, competindo até cerca das 06:30, enquanto João Matias e Ivo Oliveira irão formar dupla em madison, às 04:00.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.