A portuguesa Maria Martins foi ontem quinta classificada na corrida de pontos dos Europeus de ciclismo de pista, a decorrerem até domingo na cidade holandesa de Apeldoorn.

A portuguesa, até aqui única medalhada lusa na prova, com um bronze no scratch, acabou em quinto perante 20 concorrentes do pelotão de elite, sete delas a conseguirem dobrar o pelotão.

Martins pontuou ainda em cinco ‘sprints’, o que lhe valeu 27 pontos ao final das 25 voltas ao velódromo, acabando em quinto, longe dos 46 pontos da nova campeã europeia, Maria Confalonieri, dos 44 da ‘vice’, a bielorrussa Tatsiana Sharakova, e dos 38 da ucraniana Ganna Solovei, terceira.

Num dia em que Iuri Leitão correu as qualificações da perseguição individual, falhando o apuramento e acabando no 16.º posto, César Martingil esteve também nos pontos, com um oitavo lugar conquistado com 53 pontos conquistados em quatro ‘sprints’ e duas voltas ao pelotão.

Nesta disciplina, o francês Bryan Coquard sagrou-se campeão, com 98, o holandês Jan-Willem van Schip, campeão do mundo, foi segundo e o grego Christos Volikakis acabou com o bronze.

Neste domingo, Portugal fecha o campeonato da Europa ao participar na disciplina olímpica de madison, uma especialidade de duplas em que Portugal estará representado por Iuri Leitão e Rui Oliveira.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.