A portuguesa Maria Martins foi hoje sétima classificada no torneio de eliminação do campeonato da Europa de ciclismo de pista, no segundo dia de provas em Apeldoorn, Holanda.

Um dia depois de ganhar a medalha de bronze no scratch, a primeira medalha feminina de Portugal em Europeus de elite, Martins efetuou uma prova equilibrada, na qual pareceu estar sempre no controlo da mesma.

Quando disputava com duas outras ciclistas a ‘salvação’ de ser eliminada, a portuguesa perdeu por menos de um terço de roda, numa eliminação com recurso a ‘photo finish’, que deixou ‘Tata’ fora da discussão das medalhas, divididas pela holandesa Kirsen Wild (ouro), pela britânica Emily Nelson (prata) e pela polaca Nikol Plosaj (bronze).

No scratch masculino, Iuri Leitão não terminou a prova, depois de um esforço solitário em que tentou surpreender o pelotão que enfrentou as 60 voltas à pista.

O minhoto esteve quase 15 voltas isolado na frente, à procura de acumular uma volta à pista em relação ao pelotão, mas o esforço não deu frutos e foi mesmo dobrado, numa prova ganha pelo espanhol Sebastián Mora.

Na sexta-feira, as especialidades olímpicas entram em cena e Portugal disputa o omnium, prova em que Maria Martins entra em ação pelo terceiro dia seguido e Rui Oliveira, quinto na eliminação, representa as aspirações portuguesas no concurso masculino.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.