A 81.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, que arranca na quarta-feira com um prólogo em Viseu, será para a Aviludo-Louletano um objetivo único para o qual aposta no espanhol Vicente García de Mateos.

O corredor espanhol é o líder único da formação algarvia, e há um foco exclusivo no ataque à geral por parte da equipa comandada pelo diretor desportivo Jorge Piedade.

“Estamos a apostar no García de Mateos, temos o grande objetivo de disputar a Volta a Portugal com esse corredor”, resume à Lusa.

Segundo o dirigente, “só se acontecer algum imprevisto” é que a equipa pensa de outra forma, mas para já quer os ciclistas “unicamente focados em disputar a geral individual”.

Na equipa, Jorge Piedade contará ainda com o ‘veterano’ espanhol David de la Fuente ou o português Luís Fernandes, que em 2018 foi 11.º classificado na geral final da Volta.

O líder, ainda assim, é García de Mateus, que aos 30 anos já acumulou seis vitórias em etapas na prova, em 2015, 2016, 2017 e 2018, fechando o pódio nas últimas duas edições da prova, ganhas pelo compatriota Raúl Alarcón (W52-FC Porto).

Este ano tem acumulado bons resultados, do 10.º lugar final na Volta ao Alentejo ao segundo lugar no Grande Prémio das Beiras e Serra da Estrela, o quinto posto na Volta às Astúrias e o 10.º lugar na Volta à Comunidade de Madrid.

A 81.ª edição da Volta a Portugal arranca na quarta-feira com um prólogo em Viseu, terminando no dia 11 de agosto no Porto, após um contrarrelógio individual iniciado em Vila Nova de Gaia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.