A treinadora da seleção cabo-verdiana feminina de futebol de praia, Silvéria Nédio, “Nita”, disse estar convicta numa “boa prestação” de Cabo Verde nos Jogos Mundiais de Praia, que vão decorrer de 11 a 16 deste mês no Qatar.

Em declarações à Televisão de Cabo Verde (TCV), depois de mais uma sessão de treinos, a timoneira nacional revelou que a preparação decorre a bom ritmo, privilegiando a parte física, táctica e contactos com bola, uma vez que a maiorias das atletas estavam sem competir.

“Temos uma semana de treinos e por isso estamos que fazer essas misturas nas sessões de treino”, precisou.

Apesar de terem pela frente selecções muito forte, com a Espanha, o Brasil e o México, as atletas encaram com esse desafio com optimismo, conforme as palavras da guarda-redes Jacinta, que reconheceu a maior experiência das adversárias.

A atacante Simone foi na mesma senda e prometeu dar o máximo para dignificar o nome de Cabo Verde na competição.

De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), o estágio, que começou na segunda-feira, 30, vai ter a duração de uma semana, estando a partida para o Qatar marcada para o dia 08 de Outubro.

No programa de preparação, segundo a mesma fonte, estão agendados dois jogos amigáveis.

Cabo Verde estreia no Mundial do Qatar defrontando o Brasil, no dia 11 de Outubro, em partida da primeira jornada do grupo A, que integra também as selecções de Espanha e do México.

Dois dias depois, 13 de Outubro, as meninas de Cabo Verde voltam a entrar no areal para jogar com a Espanha e terminam a participação na primeira fase da competição, no dia seguinte, diante do México.

O grupo B do Mundial do Qatar integra as selecções da Grã-Bretanha, Rússia, EUA e Paraguai.

As meias-finais disputam-se no dia 15 de Outubro e colocam frente a frente os vencedores dos dois grupos, estando a final agendada para 16 de Outubro.

Cabo Verde é a única representante africana na competição, fruto da medalha de ouro que conquistou nos Jogos Africanos de Praia, no passado mês de Junho, na ilha do Sal.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.