A seleção portuguesa de futebol de praia venceu hoje por 3-1 a França e assegurou o primeiro lugar do Grupo B da qualificação europeia para o Mundial2019, em Moscovo, na Rússia.

Os franceses inauguraram o marcador, por intermédio de Angeletti, mas Belchior empatou a partida ainda no primeiro período, antes de Madjer operar a reviravolta na segunda parte.

No terceiro e último período, o guarda-redes Elinton Andrade dilatou a vantagem e confirmou o pleno de vitórias no Grupo B, no qual Portugal terminou com nove pontos, mais três do que a França. A Moldávia somou dois e a Noruega nenhum.

Na próxima ronda, a equipa comandada por Mário Narciso vai defrontar a Lituânia, num ‘play-off’ agendado para terça-feira, a partir das 15:30 (hora de Lisboa).

Caso vença os lituanos, Portugal garantirá presença na segunda fase de qualificação europeia, ficando sorteado no Grupo 1, juntamente com os vencedores dos jogos Polónia-Alemanha, Itália-Cazaquistão e França-Bielorrússia.

Os dois primeiros classificados de cada grupo qualificam-se diretamente para o Mundial, enquanto os terceiros colocados vão disputar um ‘play-off’ para definir a quinta vaga.

A fase final do Mundial2019 realiza-se no Paraguai, entre 21 de novembro e 01 de dezembro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.