A seleção portuguesa de futebol de praia perdeu hoje com a Itália por 4-3, na terceira jornada do Grupo 1, e vai disputar a última vaga de acesso ao Mundial num ‘play-off’ com a Espanha, no sábado.

A equipa das ‘quinas’ terminou o agrupamento no terceiro posto e vai defrontar os espanhóis, terceiros do Grupo 2, em busca da quinta e última vaga europeia no campeonato do Mundo de 2019.

Os golos portugueses foram marcados por Léo Martins, aos cinco minutos, e Jordan, aos oito e 36, enquanto Gori, aos seis e 27, Gentilin, aos 32, e Ramacciotti, aos 34, faturaram para os transalpinos.

Na outra partida do Grupo 1, a Polónia venceu a já apurada Bielorrússia por 4-3, pelo que a Itália conquistou o primeiro lugar, seguida da equipa bielorrussa.

A Itália e a Bielorrússia asseguraram, assim, o apuramento para o Mundial, tal como Rússia e Suíça, as duas primeiras colocadas do Grupo 2, à frente da Espanha.

A quinta e última vaga europeia será, assim, disputada entre Portugal e a Espanha.

A fase final do Mundial realiza-se no Paraguai, entre 21 de novembro e 01 de dezembro e, além do país anfitrião e das formações do ‘velho continente’, já garantiram a qualificação Nigéria, Senegal, Japão, Emirados Árabes Unidos, Omã, México, Estados Unidos, Brasil, Uruguai e Taiti.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.