Depois de ter vencido a anfitriã Hungria na primeira jornada, por 3-1, o Azerbaijão goleou hoje a República Checa, por 6-1.

Biro Jade (03 e 38 minutos), Borisov (08 e 29), Serjão (11) e Thiago (24) marcaram os golos dos azeris, enquanto Resetar fez o único tento dos checos.

O Azerbaijão, que folga na última ronda, já garantiu o primeiro lugar do Grupo A, enquanto Hungria e República Checa disputam sábado o segundo lugar e o apuramento.

No Grupo B, a Ucrânia venceu a Bélgica, por 4-2, e também garantiu a presença na segunda fase, tal como a Itália, que, na primeira ronda, tinha vencido os belgas.

Neste momento, a Itália e a Ucrânia estão empatados no topo do Grupo B, com vantagem nos golos marcados para os transalpinos, e, já apurados, disputam a vitória na "poule", sendo que o vencedor jogará com o segundo classificado do Grupo A.

A Ucrânia adiantou-se no marcador por Zamyatin (11) e Ovsyannikov (16), com Lysenko a marcar na própria baliza aos 18 minutos, reduzindo a vantagem da sua equipa.

Mas Legchanov (20 minutos), na marcação de um livre directo, e Pavlenko (35) "mataram" o jogo, apesar de Bachar ter reduzido 37 segundos do final.

Na sexta-feira, a selecção portuguesa estreia-se na prova e pode também garantir a presença na próxima fase, caso derrote a Bielorrússia, que já foi goleada pela Espanha (9-1).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.