O Benfica conquistou hoje a sua quarta Supertaça feminina de futsal, e terceira consecutiva, ao vencer a equipa da Novasemente por 4-3, na final disputada no Pavilhão Jorge Anjinho, em Coimbra.

Num jogo equilibrado e com muitas oportunidades de golo, os tricampeões nacionais marcaram por Janice Silva (12 minutos), Beatriz Pinheiro (18) e Inês Fernandes, que ‘bisou’ (34 e 38).

A equipa de Espinho conseguiu manter o empate até ao 2-2, com golos de Angélica (13) e Lídia Moreira (23), e ainda reduziu por Pisko (39).

No último ‘suspiro’ da partida, Júnior atirou uma ‘bomba' à trave da baliza benfiquista e o jogou terminou logo a seguir.

Janice Silva abriu o marcador para o Benfica, aos 12 minutos, num remate cruzado de meia distância, mas o Novasemente empatou logo no minuto seguinte, por Angélica, na recarga a uma defesa incompleta de Bety Delgada ao remate de Júnior.

O Benfica foi para o intervalo a vencer por 2-1, após o golo de Beatriz Pinheiro, num remate à entrada da área, na sequência de um canto atrasado.

Na segunda parte, a Novasemente foi à procura do empate, que conseguiu aos 23 minutos, por Lídia Moreira, numa jogada de combinação com Bianca que roubou a bola a Janice Silva.

Depois de várias oportunidades para ambos os lados, o Benfica chegou à vantagem, aos 34 minutos, por Inês Fernandes, num remate de fora da área, que contou o movimento de Sara Ferreira na área para retirar visibilidade à guarda-redes Sara Wallace.

Logo a seguir, a equipa ‘encarnada’ podia ter dilatado a vantagem, mas Janice Silva, só com Sara Wallace pela frente, permitiu a defesa.

O 4-3 surgiu aos 38 minutos, num ‘bis’ de Inês Fernandes, que concretizou com êxito um livre de 10 metros, por acumulação de faltas.

Um minuto depois Pisko reduziu, também na conversão de um livre direto de 10 metros.

No último segundo do encontro, Júnior atirou à trave.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.