Jorge Braz enalteceu o percurso de Portugal rumo ao título Europeu, conquistado este sábado frente a Espanha na Eslovénia. O selecionador luso frisou que este inédito título era algo que Portugal perseguia há muito tempo. Braz espera não parar por aqui e já pensa em algo maior: ser campeão do mundo de futebol.

"[O título] "Era, em função do que fizemos, do que trabalhamos, o sonho que nós tínhamos. E concretizou-se o sonho desta gente, o sonho da família do futsal, da Federação Portuguesa de Futebol. Sabíamos que podíamos lá chegar e chegámos com todo o mérito. Ser recebido assim é fantástico. Este título não é somente de quem acredita ou não, este título é de todos os portugueses", atirou.

O selecionador, que renovou por mais dois anos, quer ver a modalidade a desenvolver-se ainda mais em Portugal, de forma alargar o lote de selecionáveis.

Percurso: "Temos de continuar o percurso que temos vindo a traçar nos últimos anos, a desenvolver jovens jogadores portugueses, criar mais opções e qualificar o crescimento do futsal. Não é para ficar por aqui. Não vamos ganhar sempre, mas vamos andar sempre no topo se continuarmos assim", disse aos jornalistas, à chegada ao Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa, onde a comitiva foi recebida por milhares de pessoas.

Veja as declarações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.