Joel Rocha, treinador de futsal do Benfica, mostrou-se orgulhoso das exibições protagonizadas pelos 'encarnados' nos cinco jogos da final do 'play-off' frente ao Sporting, apesar dos leões se terem sagrado tricampeões nacionais.

"Parabéns ao Sporting, mas parabéns também aos meus jogadores e à minha equipa. Nós merecíamos vencer, mas o Sporting também. O Benfica nos últimos cinco jogos perdeu um no tempo regulamentar, mas a realidade do desporto traz-nos esta crueldade, amargura e sentimentos. Contudo, isso não me tira o orgulho por tudo aquilo que fizemos", começou por dizer o treinador.

"Esta foi provavelmente a melhor final num ‘play-off’ de futsal de sempre. O Benfica hoje fez um belíssimo jogo, um jogo em que mais minutos controlou e se sentiu estável, mas o Sporting também é um justo vencedor. Esta é uma época em que as medalhas deveriam ter sido todas de ouro", continuou.

"As grandes penalidades, para mim, é o único momento do jogo que é claramente 50/50 puro. É muito difícil dizer que é um momento de competência. É claro que tenho de analisar mais além do que os penáltis, mas nem isso me entristece", acrescentou.

Já sobre o favoritismo do Sporting no início da época, Joel Rocha disse: "No início do campeonato, dizia-se que o Sporting ia limpar tudo, mas o Benfica demonstrou que estava preparado para ser campeão. Os meus jogadores foram dignos, passaram por momentos de puros heróis, as últimas palavras que tenho para com eles é de gratidão e agradecimento."

"Hoje saio daqui com a cabeça levantada, com total orgulho por tudo o que fizemos", finalizou.

 

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.