“Foram quase 10 anos maravilhosos. Foi muito tempo da minha vida que passei ao serviço da selecção nacional, muita coisa que abdiquei. Sinceramente valeu a pena por todo o esforço, pelo terceiro lugar conquistado na Guatemala (Mundial 2000), por este segundo lugar, que embora agora saiba a pouco, se formos realistas sabe a muito. É sem dúvida um percurso que jamais irei esquecer”, afirmou Pedro Costa, após a partida entre Portugal e Espanha.

Sobre o jogo de hoje, o internacional português afirma que Portugal tentou jogar o jogo pelo jogo mas acabou por cometer erros que foram fatais: “Disputámos uma final de igual para igual e acabámos por cometer erros que, contra uma grande selecção como é a Espanha, nos foram fatais. De qualquer das maneiras, tivemos as nossas oportunidades, conseguimos encostá-los às cordas nos minutos finais, mas é assim. O resultado final foi 4-2 e acaba por ser um resultado justo”.

Portugal conquistou hoje o segundo lugar no campeonato Europeu de futsal, a sua melhor classificação de sempre em fases finais.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.