A seleção portuguesa, que vai ser anfitriã da 'poule', a decorrer entre 22 e 27 de outubro de 2019, vai defrontar ainda o vencedor do Grupo A da fase preliminar, a sair do quarteto composto por Letónia, Inglaterra, Chipre e Gibraltar, e o segundo classificado do Grupo D desta mesma fase, a ser disputado por Geórgia, Dinamarca, Alemanha e Israel.

"O nosso objetivo é vencer o grupo", disse Jorge Braz, citado pela Federação Portuguesa de Futebol, tendo salientado o facto de a República Checa marcar presença habitualmente nas fases finais.

Os dois primeiros classificados de cada um dos oito grupos da ronda principal apuram-se para a ronda de elite, a disputar entre 28 de janeiro e 02 de fevereiro de 2020, cujas 16 equipas serão divididas em quatro grupos de quatro.

Os vencedores de cada grupo juntam-se no Mundial à anfitriã Lituânia, enquanto os quatro segundos classificados disputam os 'play-offs', entre 09 e 12 de abril, para determinar as duas últimas equipas europeias apuradas para a fase final.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.