A seleção portuguesa de futsal empatou, esta sexta-feira, com a Finlândia por 2-2, na segunda jornada do Grupo A da Ronda de Elite de qualificação para o Mundial, e está na segunda posição da ‘poule’. Um golo de Cardinal, a 45 segundos do final, evitou a derrota de Portugal.

A ‘equipa das quinas’, que procura a sexta presença consecutiva no Campeonato do Mundo de futsal, esteve a perder até aos dois últimos minutos, mas Bruno Coelho, aos 39, de livre direto e Cardinal, a 45 segundos do final, conseguiram ‘anular’ os golos marcados por Jarmo Junno (16) e Lassi Lintula (29).

Portugal desceu ao segundo lugar do Grupo A, atrás da Itália, mas com os mesmos quatro pontos que os transalpinos, que hoje venceram a Bielorrússia por 5-3 e que no domingo defrontam a seleção nacional na Póvoa de Varzim, na última jornada do grupo.

A Finlândia é terceira com dois pontos, enquanto a Bielorrússia está em último, com zero pontos e já sem hipótese de qualificação.

Os vencedores das quatro séries europeias têm entrada direta na competição, agendada para as cidades lituanas de Kaunas, Vilnius e Klaipeda, entre 12 de setembro e 04 de outubro, enquanto os segundos classificados discutirão as restantes vagas num ‘play-off'.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.