O português Ricardinho foi eleito Melhor Jogador de Futsal do Mundo pela página web especializada 'Futsalplanet'. Um feito histórico para o 'mágico' do Inter Movistar de Espanha já que é a sexta vez que arrecada o galardão de Melhor do Mundo, a quinta consecutiva. A portuguesa Ana Catarina foi eleita Melhor Guarda-redes de Futsal Feminino e a seleção masculina  de Portugal, vencedora do Euro2018, a Melhor do ano que agora termina.

O Inter Movistar acabou por ser o clube mais representado, já que e Gadeia e Pola ficaram em segundo e terceiro, respetivamente. O emblema espanhol foi também considerado o Melhor Clube o seu técnico Jesús Velasco foi eleito Melhor Treinador, ele que ganha pelo segundo ano seguido.

O jogador português foi eleito Melhor do Mundo em 2010. Voltou a ganhar em 2015, e, de lá para cá, mais nenhum outro jogador de futsal conseguiu 'roubar-lhe' a 'coroa'.

Ricardinho vai na sua sexta temporada no clube madrileno, onde ganhou cinco das suas seis Bolas de Ouro. No Inter Movistar, Ricardinho marcou 179 golos em 234 jogos oficiais, tendo vencido sido duas vezes campeão da Europa de clubes, cinco Ligas Espanholas, três Taças de Espanha, duas Supertaças de Espanha e uma Taça do Rei. Em 2018, Ricardinho guiou a seleção portuguesa ao inédito título de campeão da Europa, numa final frente a Espanha onde até saiu lesionado no segundo tempo.

Aos 33 anos, Ricardinho é o expoente máximo da modalidade, tendo superado o mítico Falcão em títulos de Melhor do Mundo. O jogador brasileiro tem quatro Bolas de Ouro de futsal, Manuel Tobias tem três. Os prémios de Melhor do Mundo de Futsal começaram a ser atribuídos em 2000.

Nos prémios do Futsalplanet', Huguita foi considerado Melhor Guarda-redes do Mundo, prémio que ganha pela terceira vez. Jesús Herrero, guarda-redes do Inter Movistar foi segundo, à frente de Paco Sedano.

Fernán, do El Pozo Murcia, foi eleito Melhor Jovem pelo segundo ano seguido.

No futsal feminino, a Melhor do Mundo é a brasileira Amandinha. A portuguesa Ana Catarina, que representa o Benfica, foi eleita Melhor Guarda-redes de futsal feminino.

A seleção de Portugal, que venceu o Euro 2018 frente a Espanha, foi considerada a Melhor Seleção de 2018, à frente do Brasil, segundo, e da Espanha, terceiro.

Jorge Braz, o homem que comandou a seleção portuguesa masculina rumo ao inédito título europeu em 2018, foi eleito Melhor Selecionador do Mundo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.