A seleção portuguesa de futsal venceu hoje por 2-1 a França, no primeiro de dois particulares de preparação entre as duas equipas, em Chambéry, com golos de Bruno Coelho e Cardinal.

Logo a abrir, Bruno Coelho começou a construir o triunfo luso, que acabou por tornar-se complicado, face à boa réplica gaulesa ao longo de todo o jogo, com o empate a surgir por Kevin Ramirez, aos 28 minutos.

No segundo tempo, destaque para a estreia do guarda-redes Edu, de 23 anos e a alinhar nos espanhóis do Valdepeñas, pela seleção principal, tornando-se no 148.º jogador a alinhar pela equipa das ‘quinas’.

O 2-1 final acabou por surgir de um erro defensivo dos franceses, com Cardinal, com um toque subtil por cima do guarda-redes, a apontar o 89.º golo pela seleção.

Nos últimos segundos, a equipa francesa ainda atirou uma bola ao poste, mas acabou mesmo por perder no primeiro de dois jogos, com o segundo marcado para as 20:00 locais (19:00 em Lisboa) de quarta-feira, de novo no Pavilhão Le Phare.

Estes jogos visam a preparação para a Ronda de Elite de apuramento para o Mundial2020 da modalidade, em que Portugal, campeão europeu em título, vai defrontar Itália, Finlândia e Bielorrússia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.