O golfista sul-africano Brandon Stone lidera à partida para a quarta volta do 13.º Portugal Masters, que termina hoje no Dom Pedro Victoria Golf Course, onde Tomás Silva pode alcançar o melhor resultado de sempre no European Tour.

Depois de três rondas com 66 pancadas, para um total de 198 ‘shots’ (15 abaixo do par traçado algarvio), Brandon Stone passou no sábado para o comando do torneio português, dotado de 1,5 milhões de euros em prémios, com vantagem de duas pancadas sobre o compatriota Dean Burmester e o inglês Oliver Fiher, anterior líder.

Entre os portugueses, após a conclusão da terceira volta, Tomás Silva substituiu Tiago Cruz como o melhor representante nacional na classificação geral, no 17.º lugar.

Com um agregado de 206 pancadas, sete abaixo do par, Tomás Silva vai lutar hoje, a partir das 11:30, pelo melhor resultado de sempre no circuito europeu.

Enquanto Tiago Cruz entra em ação às 09:50, Ricardo Melo Gouveia vai jogar a partir das 10:00, para tentar subir ao ‘top-5’, feito alcançado em 2017, e garantir assim a qualificação para a fase final da Escola de Qualificação, que apurará os 25 primeiros e empatados para o European Tour na próxima época.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.