Os golfistas portugueses Tiago Cruz, Ricardo Melo Gouveia, João Carlota e Daniel Rodrigues vão tentar garantir hoje a qualificação para as últimas duas voltas do Portugal Masters, liderado ao final do primeiro dia pelo sul-africano Louis De Jager.

Tiago Cruz é quem está em melhor posição, graças a um primeiro cartão com 69 pancadas, duas abaixo do par do Dom Pedro Victoria Golf Course, em Vilamoura, onde vai decorrer até domingo o torneio português do European Tour, dotado de 1,5 milhões de euros em prémios monetários.

Integrado no grupo dos jogadores que partilham o 38.º lugar, o profissional do Club de Golf do Estoril está dentro do ‘cut' provisório, fixado nas 70 pancadas, e parte hoje para a segunda volta do ‘tee' do buraco 1 às 09:20, exatamente à mesma hora que Ricardo Melo Gouveia, mas do buraco 10.

Tal como Melo Gouveia, João Carlota e o amador Daniel Rodrigues também estão no limite do ‘cut', que apura os primeiros 65 jogadores e empatados para os últimos 36 buracos. O profissional algarvio arranca para a ronda decisiva às 13:20 e jovem Daniel Rodrigues, de 17 anos, inicia a sua exibição às 14:00, integrado na última formação.

O sul-africano Louis De Jager, após um primeiro cartão com 63 pancadas, oito abaixo do par, vai defender a liderança da 13.ª edição do Portugal Masters a partir das 12:30, enquanto os ingleses Lee Westwood, antigo número um mundial, Matt Wallace, quinto colocado na Corrida ao Dubai, e Tom Lewis, campeão em título, têm saída agendada para as 13:20.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.