Os golfistas portugueses Tiago Cruz, Ricardo Melo Gouveia e Tomás Silva regressam hoje ao Dom Pedro Victoria Golf Course, em Vilamoura, para disputar a terceira ronda do 13.º Portugal Masters, liderado pelo inglês Oliver Fisher.

Tiago Cruz, Ricardo Melo Gouveia e Tomás Silva foram os únicos três portugueses, entre os 10 que iniciaram a prova do European Tour, a passar o ‘cut', que ficou fixado nas 141 pancadas, uma abaixo do par, e apurou 70 jogadores para a fase final.

Apesar de Tiago Cruz partilhar o nono lugar com outros seis profissionais, todos com 135 ‘shots', sete abaixo do par, é Melo Gouveia quem ambiciona mais altos voos.

O profissional algarvio tem como objetivo, como referiu, após somar um agregado de 138 pancadas, quatro abaixo do par, ganhar o Portugal Masters para tentar manter o cartão do European Tour. Não sendo possível, vai tentar repetir o ‘top 5’ de 2017 para aceder diretamente à final da Escola de Qualificação, que qualifica os 25 primeiros e empatados para o circuito europeu.

Tomás Silva, por seu turno, vai estrear-se enquanto profissional nas últimas duas rondas do Portugal Masters, depois de ter passado o ‘cut' uma vez como amador, e tem saída agendada para as 08:26.

Depois de Tomás Silva, é a vez de Ricardo Melo Gouveia dar início à terceira volta, às 10:50, enquanto Tiago Cruz só entra em ação às 12:30, cerca de uma hora antes do líder Oliver Fisher, que há um ano fez história no Dom Pedro Victoria Golf Course, ao tornar-se o primeiro golfista a completar uma volta no European Tour em 59 pancadas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.