Os golfistas Tomás Bessa e Ricardo Santos assumiram, esta quinta-feira, a liderança do Campeonato Nacional da PGA, que está a decorrer no Vidago Palace Golfe Course, enquanto na competição feminina Leonor Bessa manteve o comando.

Depois de uma ronda inaugural com 70 pancadas, duas abaixo do par do campo, Tomás Bessa entregou um segundo cartão com 66 ‘shots’, seis abaixo do par, para ascender ao topo do ‘leaderboard’ do torneio, dotado de 10 mil euros em prémios monetários.

“Fui muito sólido durante toda a volta, embora nos segundos nove buracos tenha falhado alguns ‘putts’ curtos para ‘birdie’, mas no buraco 18 também consegui meter um ‘putt’ muito bom e saio desta volta muito feliz”, comentou Bessa.

Apesar da boa exibição, Tomás Bessa partirá na sexta-feira para a derradeira volta empatado na liderança com Ricardo Santos, que, após os 67 ‘shots’ inaugurais, assinou uma segunda ronda com 69 pancadas e regista um agregado de 136 pancadas (-8).

A apenas três pancadas dos líderes está Miguel Gaspar (69+70) e a quatro de distância estão Vítor Lopes (71+69), Tiago Cruz (70+70) e Pedro Cruz Silva (69+71).

Na competição feminina, Leonor Bessa, irmã de Tomás Bessa, manteve o comando, com um segundo cartão consecutivo de 68 pancadas, para um agregado de 136, mas não conseguiu evitar que Susana Ribeiro, campeã em título, reduzisse a desvantagem, graças a uma segunda ronda com 67 pancadas.

Com um total de 138 ‘shots’, Susana Ribeiro parte na sexta-feira para a defesa do título no Vidago Palace Golf Course, a apenas duas pancadas de distância da campeã de 2018.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.