A equipa sénior masculina de hóquei em patins do 1.º de Agosto acabou, este sábado, com a invencibilidade da Académica de Luanda, a quem venceu por 5 - 4 em jogo referente a terceira jornada do Campeonato Nacional, que decorre nas cidades de Luanda e Lobito.

Depois de sucessivas derrotas no campeonato provincial de Luanda e Taça de Angola, o 1.º de Agosto foi superior e conseguiu o primeiro triunfo ante ao campeão nacional em título.

Na partida de cartaz da terceira jornada, os “ militares” sempre estiveram na frente do marcador, saindo ao intervalo com a vantagem de 4 - 2.

Bem mais equilibrada na segunda parte, as duas equipas voltaram a marcar sempre de livre directo, com a dupla de arbitragem constituída por Jorge Borges e Sérgio Zumba, a ser contestada pela equipa técnica dos estudantes.

Bem no meio da segunda parte, Pi, jogador da equipa, derrotada foi expulso por jogo violento.

Marcaram pelo 1.º de Agosto, Paizinho ( 2) Walter, Mamikua, Chiquinho, enquanto que pelos campeões em título marcaram Neri (2), Walter e Jú.

Com o triunfo desta noite, o 1.º de Agosto assume a liderança com nove pontos, enquanto a Académica de Luanda é relegada para a segunda posição, com menos três.

A jornada fica marcada com a primeira surpresa, com o Hóquei Clube do Lobito a triunfar no seu reduto por 4 – 3, batendo o Petro de Luanda, constituindo um dos destaques do dia.

O Instituto Superior Técnico Militar (ISTM) derrotou por 5 - 2 o Hóquei 300.

A quarta jornada abre na próxima terça-feira com o jogo Académica – Hóquei 300, ISTM - Marinha de Guerra e o 1º de Agosto terá pela frente o Exército.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.