A equipa da Académica do Lobito venceu esta sexta-feira, no Planalto Central, os Cambonguinhas do Huambo, por expressivos 19-0, na abertura do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, na categoria de juvenis masculinos.

O favoritismo atribuído aos “académicos” foi concretizado ainda ao longo do primeiro período, com uma vantagem de 11-0, humilhando, deste modo, quer ofensiva, como defensivamente o adversário, que se mostrou apático do princípio ao fim.

Noutra partida, o Petro de Luanda derrotou os Jerninhos, também da capital do país, por 7-0, enquanto o Exército tombou diante da Banca de Luanda, por 0-9.

A jornada inaugural do campeonato reserva ainda o jogo entre o 1º de Agosto e a Casa Pessoal do Porto do Lobito, sendo que o Atlético do Namibe folga, por imperativos de calendário.

Com a participação de nove equipas, sendo cinco de Luanda, duas de Benguela, uma do Namibe e igual número do Huambo, as partidas, cuja final disputa-se no próximo dia 31, decorrem no pavilhão multi-usos “Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem”, centro da cidade do Huambo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.