A equipa do Atlético do Namibe venceu esta terça-feira a Académica do Lobito, por 5-3, em partida da 6.ª jornada do campeonato angolano de hóquei em patins de juvenis e ascendeu à liderança da prova, com 15 pontos.

Na partida de cartaz da 6.ª ronda do campeonato, que decorre desde o dia 23 e vai até 31 de janeiro, no pavilhão multiusos “Osvaldo de Serra Van-Dúnem”, na cidade do Huambo, o Atlético foi superior, principalmente na segunda parte, depois do equilíbrio na etapa inicial, com o parcial de 2-2 ao intervalo.

Com este triunfo, o conjunto 'namibense' relega o 1.º de Agosto, campeão em título, para o segundo lugar da prova, com 13 pontos, depois ter folgado nesta ronda por imperativos de calendário.

A jornada ficou ainda marcada pelo triunfo da Casa Pessoal do Porto do Lobito sobre o Geninhos de Luanda, por 2-0, enquanto o Petro de Luanda derrotou o Exército, por 4-1.

Os Cambonguinhas do Huambo voltaram a perder, de forma humilhante, desta vez diante do Desportivo da Banca, por expressivos 21-0.

Classificação geral

1.º-Atltéco do Namibe – 15 pontos

2.º- 1.º de Agosto – 13 pts

3.º- Desportivo da Banca – 12 pts

4.º- Petro de Luanda – 10 pts

5.º- Académica do Lobito – 09 pts

6.º- Casa Pessoal do Porto do Lobito – 06 pts

7.º- Geninhos de Luanda – 03 pts

8.º- Exército – 03 pts

9.º- Cambonguinhas do Huambo – 0 pts

Jogos da 7.ª jornada

Casa Pessoal do Porto do Lobito – Cambonguinhas

Desportivo da Banca – Académica do Lobito

Exército – 1º de Agosto

Atlético do Namibe – Petro de Luanda

O Geninhos folga por imperativos de calendário.

A prova está a ser disputada no sistema de todos contra todos a uma volta, sagrando-se vencedora a formação que somar maior número de pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.