Os atletas Dorivaldo Francisco e Josemar Tavares, ambos do Petro de Luanda, são as novidades da seleção nacional sénior de hóquei em patins que representará o país no mundial da modalidade, de 6 a 14 deste mês, em Barcelona (Espanha), soube-se hoje.

Completam o grupo às ordens de Fernando Falé, Francisco Veludo (guarda-redes), Adilson Diogo, Anderson Silva, Argentino Agostinho, André Centeno, João Pinto, Martin Payero e Humberto Mendes.

Na triagem desta terça-feira, ficaram de fora o guarda-redes Estevão Dalas, do 1º de Agosto, e Sérgio Lukurico, do Petro de Luanda.

Dorivaldo e Josemar mereceram a confiança do selecionador meses depois de terem falhado o campeonato africano que o país acolheu, em Fevereiro, e o Torneio Internacional de Montreux (Suíça), em Abril.

A seleção efetuou um estágio pré-competitivo em Portugal, onde em sete jogos obteve seis vitórias e uma derrota, sendo esta por 1-3, na noite de terça-feira, diante da similar portuguesa. O grupo segue quinta-feira para o palco do mundial.

Já em Espanha, o cinco nacional fará o último teste, frente a Inglaterra.

No mundial Angola tem como objectivo melhorar o quinto lugar, até então sua melhor classificação em provas do género. A seleção nacional faz parte do grupo A, com a Espanha, França e Itália, sendo esta adversária de estreia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.