O Presidente da República de Angola, João Lourenço, felicitou a seleção nacional de hóquei em patins pela vitória sobre a França e pelo bom desempenho desde o arranque do campeonato do mundo, que decorre em Barcelona (Espanha).

Na sua conta no Twitter, o Chefe de Estado refere que a modalidade é rara no continente africano, mas onde Angola é um adversário sério a considerar.

“Força Angola”, lê-se no final da mensagem do Presidente João Lourenço.

No Mundial de hóquei em patins, Angola venceu segunda-feira a França por 4-3 aos penáltis, após empate a três bolas no tempo regulamentar.

Nesta quarta-feira às 17h00, o combinado nacional decide a passagem aos quartos de final diante da congénere de Moçambique, numa prova cujo objetivo é fazer igual ou melhor que o quinto lugar alcançado em 2017, na China.

Não é a primeira vez que o Presidente da República, João Lourenço, utiliza as redes sociais para particularmente felicitar o desempenho dos angolanos a nível do desporto.

A título de exemplo, o Chefe de Estado já felicitou o desempenho de atletas angolanos aquando da conquista de 9 medalhas das quais 4 de ouro pela selecção nacional de Jiu-jitsu, versão brasileira, no campeonato do mundo decorrido em Dubai (Emirados Árabes Unidos) e também a seleção nacional de futebol pelo empate (1-1) com a Tunísia, no arranque do CAN2019, que decorre no Egipto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.