O Benfica empatou na noite de quarta-feira a quatro golos na visita ao terreno do HC Braga, cedendo os primeiros pontos na presente edição do campeonato nacional de hóquei em patins, e as incidências desse jogo, nomeadamente o lance do penalti que resultou no golo do empate da formação minhota, levaram o clube 'encarnado' a publicar no seu site oficial um texto intitulado "escândalo no hóquei".

De acordo com o texto, veiculado através da newsletter 'News Benfica', a diferença pontual com que a equipa de hóquei em patins das 'águias' lidera a classificação devia ser bem mais dilatada. "O que se passou no desenrolar e principalmente no final do jogo da última quarta-feira vem ao encontro daquilo que tem manchado a modalidade ano após ano", acusa a turma da Luz.

"A situação que leva ao empate do HC Braga devia ser encarada como algo a rever em futuros jogos. O nosso guarda-redes Pedro Henriques toca primeiro na bola e depois, na sequência, o adversário aproveita para arrancar um penálti. Este é apenas um entre alguns lances que vão ser devidamente expostos à FPP, numa lógica de pedagogia, no sentido de contribuir para a evolução da modalidade, de forma a minimizar os erros", alerta o clube encarnado.

Encarnados reclamam mais dois títulos

As 'águias' defendem mesmo, no texto, que se "houvesse justiça e a verdade desportiva tivesse prevalecido", deviam ter já "mais dois títulos de campeão nacional" no palmarés, recordando situações passadas em encontros da temporada de 2013/14 e 2017/18.

O Benfica desloca-se, este fim-de-semana, ao terreno do FC Porto, em jogo da 7ª jornada do campeonato nacional, e dizem esperar que "seja um jogo livre de casos, para bem da modalidade e da verdade desportiva". Porém, acrescenta o mesmo texto, há muito que não nos surpreendem as más arbitragens no hóquei em patins. Os erros têm sido constantes, invariavelmente em prejuízo do Benfica".

O embate entre 'águias', que lideram a tabela classificativa com 16 pontos, e 'dragões', que ocupam o quinto posto, com menos seis pontos do que o rival, está marcado para domingo, dia 24, no pavilhão dos 'azuis-e-brancos'.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.