A Seleção Nacional de Hóquei em Patins foi distinguida com o prémio de Equipa do Ano, na 24.ª Gala do Desporto, da Confederação do Desporto de Portugal.

A Seleção lusa, campeão do mundo em 2019, estava nomeada, juntamente com a equipa feminina de atletismo do Sporting, os canoístas do K4 500 metros masculinos, quartos nos Jogos Europeus Minsk2019, a equipa de judo do Sporting, bicampeã europeia, e a seleção de futebol, vencedora da Liga das Nações.

“Este prémio engrandece o desporto português e, em particular, o hóquei em patins. Os jogadores elevaram mais alto o nome de Portugal. Há muitos anos que Portugal não conseguia conquistar o campeonato do mundo, conseguimos isso, e muito nos orgulhamos”, assumiu o selecionador Renato Garrido.

Portugal conquistou o campeonato do mundo de hoquei em patins, em Barcelona, Espanha, a 14 de julho de 2019.  Este título mundial no hóquei em patins chegou 16 anos depois da última conquista, ao vencer a Argentina, por 2-1, no desempate por grandes penalidades, após um nulo no final do encontro.

A 24.ª Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal decorreu, esta quarta-feira, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril. Estes são os 'Óscares do Desporto Português', onde se celebra com os atletas e dirigentes desportivos as suas conquistas e se distingue os melhores desportistas da época de 2019, nas categorias de atleta masculino, atleta feminino, equipa, treinador e jovem promessa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.