O Benfica divulgou esta sexta-feira, em comunicado, que o treinador da equipa de hóquei em patins dos 'encarnados' iria deixar o comando da equipa. Pedro Nunes orientava o plantel há cinco anos.

Este anúncio surge um dia depois do empate a quatro golos da equipa das 'águias' no reduto do Oeiras, o último classificado do campeonato nacional de hóquei em patins.

Enquanto treinador dos 'encarnados', Pedro Nunes conquistou dois campeonatos, duas Taças de Portugal, uma Liga Europeia, duas Taças Continentais e duas Taças Intercontinentais.

Confira o comunicado na íntegra

"Com a particularidade de ser sócio do Sport Lisboa e Benfica, o técnico começou a orientar os encarnados na temporada de 2013/14. Três troféus marcaram o seu início desportivo à frente dos destinos da equipa: Taça Continental, Taça Intercontinental e Taça de Portugal.

Na época seguinte, Pedro Nunes conduziu as águias a um feito muito importante para a história da secção, uma vez que não acontecia há 20 anos. Mas a dobradinha - Campeonato Nacional e Taça de Portugal - foi só um dos momentos altos do seu enorme trajeto no Clube.

Em 2015/16, além do Bicampeonato Nacional, o Sport Lisboa e Benfica conquistou a segunda Liga Europeia da sua história, em pleno Pavilhão Fidelidade. Seguiu-se uma Taça Continental em 2016/17 e na temporada transata a Taça Intercontinental, troféu que levou inclusivamente à distinção do CNID para melhor equipa do ano.

O sucesso coletivo conseguido de águia ao peito fez com que Pedro Nunes fosse eleito o melhor treinador do mundo pelo conceituado site espanhol "HockeyPatines.com" em 2015 e 2016, estando este ano também na lista de nomeados.

O Sport Lisboa e Benfica agradece, profundamente, todo o trabalho desenvolvido e o empenho demonstrado pelo treinador Pedro Nunes nestes últimos anos ao serviço do seu clube de coração, desejando-lhe as maiores felicidades para a sua carreira."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.