A surpresa deste fim-de-semana no campeonato nacional de hóquei em patins foi a derrota do Sporting, em casa, frente ao Óquei de Barcelos, por 5-4, este domingo. Os minhotos colocaram um ponto final na invencibilidade dos leões, que sofreram a primeira derrota da época, à 5ª jornada.

Ezequiel Mena (2), Franco Ferruccio, Luís Querido e Gonçalo Meira marcaram para o Óquei Barcelos, enquanto Ferran Font (2), Toni Pérez e Raul Marín reduziram para o Sporting.

Já no sábado, o Benfica tinha vencido o Valongo, por 6-2, no Pavilhão Fidelidade. Jordi Adroher (2), Edu Lamas, Lucas Ordoñez, Diogo Rafael e Miguel Vieira apontaram os golos dos encarnados, Rúben Pereira e Diogo Fernandes fizeram os tentos dos nortenhos.

No mesmo dia, o FC Porto bateu o HC Braga por 4-3. Di Benedeto (2), Poka e Rafa Costa marcaram para os dragões, com Afonso Lima e Joca (2) reduzir para os arsenalistas.

Nos restantes encontros, a Oliveirense bateu a Física por 5-3, o Riba d'Ave venceu os Tigres por 3-1. o Paços de Arcos perdeu com a Sanjoanense por 5-3 e o Turquel empatou com a Juventude de Viana por 2-2.

Classificação:

1. Benfica - 15 pontos
2. Oliveirense - 12 pontos
3. Sporting - 12 pontos
4. Óquei Barcelos - 12 pontos
5. FC Porto - 10 pontos
6. Riba de Ave - 9 pontos
7. HC Braga - 7 pontos
8. Valongo - 7 pontos
9. Turquel - 7 pontos
10. HC Tigres - 6 pontos
11. Sanjoanense - 3 pontos
12. Juventude Viana - 2 pontos
13. Física - 0 pontos
14. Paço de Arcos - 0 pontos

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.