Ângelo Girão foi a figura de Portugal, na vitória sobre a Argentina nas grandes penalidades, na final do Mundial de Hóquei em Patins. O avançado que milita no Barcelona pede que seja feita uma estátua ao guardião português. Girou travou cinco situações de bola parada dos argentinos e, no desempate por penaltis, defendeu dois remates dos argentinos.

"Podem começar a fazer uma estátua para o Girão", começou por dizer à RTP, numa altura em que o guarda-redes falava à estação pública.

Mais tarde, aproveitou para agradecer quem tem ajudado fora do ringue.

"Quero agradecer à minha família, à minha mulher. É o título mais importante da minha vida. Um beijo à minha mulher que não pôde estar aqui. Este título é para ela", sublinhou.

Hélder Nunes foi um dos jogadores que converteu uma grande penalidade no desempate. O jogador que esta época vai jogar no Barcelona, depois de ter estado no FC Porto, disse que estava tudo feito para Portugal vencer.

"Estão aqui os melhores jogadores do Mundo. O jogo fica 0-0 e pode ser contraditório, mas foi um espetáculo. Espero que Portugal esteja orgulhoso de nós. Mostrámos o nosso valor cá dentro, unidos. Isto é mais do que uma família, já tínhamos feito história, agora estamos na história. Estava tudo alinhado", comentou à RTP.

O hoquista já sabe o que é jogar no Palau Blaugrana, a sua casa na próxima época. O muito público nas bancadas para ver a final, mesmo não tendo a seleção da casa a jogar, faz Hélder Nunes acreditar que o Hóquei está bem vivo.

"Venho para aqui jogar, espero que o público apareça assim nos jogos, é uma loucura. O hóquei em patins está bem vivo", disse o hoquista, antes de deixar uma palavra de apreço aos muitos portugueses que marcaram presença no Pavilhão.

Por fim, o jogador agradeceu a presença das famílias nas bancadas: "Portugal são estas pessoas, esta vitória não é só nossa. São as nossas famílias e amigos, compraram o voo no sábado e estão cá hoje, se calhar pagaram mais de 500 euros para estarem aqui hoje connosco e esta é a nossa prenda para eles", atirou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.